TEOCRASÍLIA
desde 2016
A OBRA
Teocrasília vai muito além do clichê de "distopia religiosa". É uma produção de fôlego, uma série divida em 5 temporadas como poucos quadrinhos já produzidos no Brasil. Um suspense noir carregado de drama, reviravoltas, pitadas de ação frenética e uma boa dose de violência.
Uma obra com abordagem original, recheada de personagens bem construídos, com uma trama complexa, sólida, envolvente, que te surpreende e te faz prender o fôlego a cada novo capítulo. Está em produção desde 2016 e tem um retorno de crítica impressionante! Se você conhece alguém que já leu Teocrasília, sabe muito bem do que estou falando. Se não conhece, aqui tem alguns depoimentos de grandes artistas.
É um projeto ambicioso e combativo, que bate de frente com a escalada milico religiosa do Brasil contemporâneo sem deixar de se colocar com uma obra artística completa e poderosa.
TEOCRACIA BRASILEIRA
Num breve e distópico futuro o Brasil se encontra governado por um regime teocrático, fruto de uma manobra política por parte da retrógrada ‘Bancada da Palavra’. Agora um grupo chamado ‘Divino Altar’, composto pelos pastores mais ricos e influentes do país, dita com mão de ferro os rumos da nação que é varrida por uma série de retrocessos sociais.
A história começa com esse cenário já estabelecido e veremos como diferentes pessoas vão lidar com seus problemas, medos e angústias. Numa escalada vertiginosa de tensão os núcleos se chocam impulsionando os personagens por novos e perigosos rumos.
Aliás, se você curte obras como Breaking Bad, Cangaço Novo, O Conto da Aia e V de Vingança, vale a pena dar chance a Teocrasília.
PERSONAGENS CENTRAIS
YURI, o rebelde
Um artista plástico que tem um passado de militância cheio de perdas e violência. Agora ele não vê sentido em conviver nesse novo mundo, e vai buscar um modelo de sociedade alternativa em segredo. Mas num regime que tem olhos e ouvidos por todos os lados esse pode ser um plano muito arriscado.
Será que Yuri está pronto para lidar com o peso de suas escolhas?
VICKY, a deslocada
Voltando de Portugal com seu diploma de doutora em física, ela se depara com um Brasil retrógrado na forma de pensar e se comportar. E ainda por cima com as portas fechadas para as ciências. Vicky se considera uma mulher LIVRE no jeito de pensar, se relacionar e se vestir. Uma postura bastante perigosa pros dias sombrios de teocracia.
GAMBINO, o servidor
Um cargo na Secretaria Municipal de Educação pode ser uma posição bastante "segura" caso você respeite as regras do regime, frequente os cultos e saiba o que pode ou não falar no escritório. Mas a partir do momento que você tem algo para esconder... Uma vida dupla tão próximo do sistema pode ser o seu pior pesadelo.
ANDRÉ e PEDRO, os gêmeos
Um vive uma vida pacata. Fiel frequentador do culto com sua família. O outro é um badalado senador pastor que almeja um cargo no Divino Altar, instância máxima do governo. Quando os fantasmas do passado vierem puxar seus pés, o que eles serão capazes de fazer para manter seus status? Serão fieis e comprometidos diante das tentações?